Candidata a vice-prefeita de Fernando Mineiro (PT), Carla Tatiane (PCdoB) conversou com eleitores que passavam pela Av. Roberto Freire, Capim Macio, durante bandeiraço da Frente Popular da Cidadania, na tarde desta quinta-feira (1). A advogada foi recebida de forma calorosa por homens e mulheres que ressaltavam o protagonismo feminino da candidatura.

“As pessoas já percebem a diferença da nossa campanha pras demais, a participação e o protagonismo da vice”, disse Carla. “Quando o PCdoB indicou uma vice mulher, que foi muito bem recebida pelo PT, foi com o propósito de participarmos ativamente”, completou.

Bandeiraço_04

Carla acredita que quanto mais mulher na política, ocupando os espaços de decisão, mais democracia. “E quanto mais democracia, mais direitos, mais cidadania”. A advogada falou da emoção ao ver o reconhecimento das pessoas. “As mulheres dizem que estão se sentindo representadas por ter uma mulher vice de Mineiro e veem o diferencial da nossa campanha. Muitas vezes outras chapas têm mulher como vice, temos uma vice-prefeita na cidade, e as mulheres não se sentem representadas, porque não têm esse protagonismo”.

A candidata ressaltou, ainda, que ela e Mineiro se propuseram a fazer não só uma campanha, mas uma gestão com diálogo e participação. “Está sendo uma experiência muito boa, muito bacana escutar as pessoas, saber o que estão pensando, o que desejam, o que esperam das eleições. Tem muita gente ainda desencantada, decepcionada, mas quando chegamos com as nossas propostas, dispostos a escutar e dialogar, as pessoas se abrem e interagem”.