A juventude mandou um papo reto, levou seus crushes e disse a Mineiro a Carla como é a Natal que ela quer. Num bate-papo descontraído, animado e cheio de esperança, a coligação Frente Popular da Cidadania fez um “Rolé da Galera de Mineiro” na Praça do Floca, em Mirassol, na tarde deste sábado (3), para os candidatos ouvirem o que pensam os jovens da cidade.

Eles conversaram sobre mobilidade urbana, educação, segurança, diversidade, intolerância religiosa, violência contra a mulher, extermínio da juventude, saúde pública, lazer e cultura. De vários cantos da cidade e compondo movimentos diversos, os jovens se uniram para declarar apoio a Mineiro e Carla e à democracia.

Para a juventude do Rolé, esta é a única campanha em Natal que combate o golpe. “Defender a democracia é votar em Mineiro”, disse um dos jovens. “Mineiro e Carla são os que mais valorizam a diversidade e combatem a intolerância religiosa”, disse outro.

Rolé da Galera de Mineiro (2)

Os jovens reafirmaram que é preciso usar o espaço da campanha para denunciar o golpe, criar comitês de juventude nas quatro zonas de Natal e discutir também a Câmara Municipal que se quer. Mineiro ressaltou que é imprescindível eleger os candidatos e candidatas do PT e PCdoB para evitar que os “Cunhas” do parlamento tomem conta da capital potiguar.

“Vamos para o segundo turno e vamos ganhar essa eleição”, disse Mineiro à juventude. O candidato falou das propostas do seu plano de governo, depois de fazer um jogral com os jovens presentes e uma dinâmica onde cada um e cada uma descreveu como é a Natal que gostaria de viver.

Rolé da Galera de Mineiro (4)

Mineiro garantiu, por exemplo, que, na questão do transporte público, fará a integração entre os modais, abrirá a caixa preta do Seturn e realizará a licitação. Além disso, falou da importância de criar um Conselho de Mobilidade que funcione pra valer.

O petista disse, ainda, que continuará valorizando a cultura e todas as manifestações e grupos que existem em Natal, sobretudo nas periferias, como vem fazendo em seus mandatos como deputado estadual. “Nenhuma candidatura reúne a quantidade de jovens que vêm voluntariamente pra campanha, celebrando a vida e a diversidade, como a nossa”, afirmou.

 

Anúncios