Professores e estudantes universitários se reuniram na noite desta segunda-feira (5) para lançar mais um comitê de apoio a Mineiro e Carla e reafirmar estarem a favor da democracia e por uma Natal mais inclusiva, justa, moderna e humana.

A 28 dias do primeiro turno das eleições, Mineiro ressaltou seu compromisso com as políticas públicas necessárias para fazer de Natal uma cidade de todos e todas. O petista disse estar animado com mais uma reunião que reúne educadores, estudantes e pesquisadores, gente que está dentro das universidades, com quem ele sempre dialoga e aprende.

O candidato falou dos desafios frente à conjuntura nacional, mas ponderou que a maiorias das pessoas, as que ele encontra nas ruas e nos bairros mais periféricos, vê o mundo de forma diferente, não deixando espaço para desânimo. “Quem tá afirmando estar do nosso lado, faz com toda força”, completou.

“As cidades sofrerão horrores com o golpe, porque ele ataca não só o legado de Lula e Dilma, mas a própria Constituição”, alertou Mineiro. “Os outros candidatos estão fazendo o debate como se isso não tivesse a ver com a cidade, mas tem e muito”.

Comitê universitário (1)

A senadora Fátima Bezerra também participou do lançamento e afirmou ter “muito orgulho da combatividade e luta” da comunidade universitária. “Natal está na lista das cidades que teve as manifestações mais expressivas contra o golpe e vocês têm muita participação nisso”.

Ao comitê, Fátima afirmou que é de “muito boa qualidade militante”, pois tem compromisso político. “Uma coisa é incontestável: temos o melhor candidato. Mineiro tem mostrado serenidade e tem uma biografia intocável”.

Estiveram presentes no lançamento diversos candidatos a vereador e vereadora do PT e PCdoB e professores como Wellington Duarte, Willington e Raimunda Germano, Gilka Pimentel, Alex Galeno, Lavínia Uchoa, Márcia Gurgel, Ângela Ferreira, Magnólia Araújo, Humberto Hermenegildo, Leilane Assunção, Fernando Bastos, Ângelo Roncalli, dentre outros.

Comitê universitário (3)

Anúncios