O candidato a prefeito de Natal, Fernando Mineiro (PT), participou na manhã desta terça-feira (6), de encontro promovido pelo Sebrae/RN, para conversar sobre empreendedorismo, pequenos negócios e a desburocratização do setor.

Em sua fala, Mineiro inicialmente parabenizou a iniciativa do Sebrae. “Em um processo eleitoral, é muito importante momentos como esse, para discutirmos o papel da administração pública para o desenvolvimento econômico do município”, disse.

O candidato destacou que o programa de governo da Frente Popular da Cidadania tem um capítulo dedicado ao assunto, chamado de “Desenvolvimento Sustentável e Solidário”. Nele, existe a proposta de propor ao setor a criação de um Conselho para debater um Plano de Desenvolvimento a médio prazo.

_dsc0386

“Nosso projeto é o de articular a questão da inovação, da ciência e tecnologia, da economia criativa e do turismo sustentável, para pensar a cidade de uma forma mais unificada e com a participação dos empreendedores”, enfatizou.

Por fim, Mineiro citou o bairro do Alecrim, o maior centro comercial de Natal, que está completamente abandonado pela gestão atual. “Vamos dialogar com as associações para trabalhar e resolver problemas como falta de estacionamento, segurança, estimulando os comerciantes a criar um ambiente de modernidade e desenvolvimento”, concluiu.

Anúncios