Durante o lançamento do Comitê de Advogados (as) e Profissionais do Direito em apoio à chapa da Frente Popular da Cidadania, na noite de ontem (6), Mineiro afirmou que um dos desafios dessa campanha “é mexer com Natal, fazer com que as pessoas acreditem que é possível termos uma cidade onde a gente se sinta bem em viver nela”.

“Nossa caminhada representa essa aposta que é possível ter outro padrão administrativo em Natal, dar um passo adiante com outro olhar, pensando as políticas urbanas, sociais e enfrentar a questão da segurança”, declarou, diante do público formado por dezenas de juristas.

A Promotora de Justiça Armeli Brennand abriu o encontro, realizado no Comitê Central da Frente Popular da Cidadania, declarando que Mineiro “é o candidato mais preparado para administrar a cidade com democracia, transparência e participação popular”.

A senadora Fátima Bezerra (PT) falou sobre a conjuntura nacional, os retrocessos sociais e os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo do golpista Michel Temer. Ela destacou a importância de derrotar os candidatos alinhados com essa agenda conservadora nestas eleições.

“É preciso ampliar o diálogo com a cidade, fazer o debate para que fique claro quem são os candidatos que têm a cara do golpe”, enfatizou.

comite_07

A companheira de chapa de Mineiro, Carla Tatiane, observou que muita gente está desencantada com a política, mas ponderou que há espaço para dialogar.

“As pessoas têm nos recebido muito bem nas ruas, principalmente a juventude. Os golpistas estão colocando uma agenda conservadora no plano nacional, que é reproduzida aqui pelos aliados deles. Nossa tarefa é também derrotar o golpe em Natal”, comentou.

Mineiro, concordando com sua vice, se disse surpreso com a receptividade das pessoas nas ruas, principalmente nas periferias de Natal. “Temos que sair do nosso quadrado, ir a outros lugares, conversar com as pessoas. Elas estão prestando atenção no que a gente tá falando”, acrescentou.

comite_01

Os juristas leram um manifesto em apoio a Mineiro e Carla. No documento, destacaram a trajetória de ambos, exaltaram a luta pela democracia e convocaram os profissionais do segmento a se engajarem na eleição da chapa do PT e do PCdoB.

Anúncios