Mais de cinco mil pessoas saíram às ruas de Natal nesta quarta-feira, 7, Dia da Independência, em protesto pelo #ForaTemer, pelas #DiretasJá e contra a perda de direitos trabalhistas e sociais. O ato saiu da Praça Cívica, seguiu pelas Avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho e terminou na altura do Natal Shopping.

_dsc1338

No percurso, militantes de partidos de esquerda, movimentos sociais e organizações de juventude entoaram palavras de ordem contra o golpe, defenderam novas eleições presidenciais e reafirmaram que não aceitarão os retrocessos da agenda econômica imposta pelo governo Temer.

Mineiro e Carla, candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeita de Natal pela Frente Popular da Cidadania (PT-PCdoB), acompanharam o ato. Para Mineiro, a manifestação é uma “demonstração aos golpistas que a população não vai engolir os retrocessos contra a classe trabalhadora impostos pelo PMBD e seus aliados golpistas”.

fora-temer_26

Mesmo em dia de feriado, quando a movimentação na cidade é menor, a manifestação chamou atenção da população. As pessoas que passavam no trânsito ou assistiam ao ato da fachada dos prédios demonstravam seu apoio à pauta das #DiretasJá.

O ato contou com uma forte adesão da juventude natalense. A caminhada transcorreu pacificamente durante todo o percurso, mas foi marcada pela animação da militância de esquerda e dos cidadãos engajados contra o golpe.

fora-temer_67

Mineiro ressaltou que, além de combater o golpe no plano nacional, é preciso derrotar os candidatos alinhados com o projeto golpista em Natal.

“A Natal que a gente quer é uma cidade que preza pela democracia, com inclusão e participação popular. Esse projeto não combina com a agenda defendida pelos golpistas e seus aliados”, declarou.

Anúncios