Carla Tatiane (PCdoB), vice de Fernando Mineiro (PT) na coligação Frente Popular da Cidadania, renovou as esperanças de muitos moradores e comerciários do conjunto Nova Natal, na Zona Norte de Natal. Em caminhada pela Av. da Chegança, na tarde desta quinta-feira (8), a advogada conversou com homens, mulheres e jovens sobre os problemas da região e dialogou sobre os caminhos para uma Zona Norte integrada com o resto da cidade e com soluções que deem dignidade às pessoas que ali vivem.

“É possível uma Zona Norte diferente, porque nós temos propostas para fazer uma Zona Norte melhor”, ressaltou Carla. “Nosso programa traz muitas propostas de integração e valorização da região, impulsionamento do comércio, de outras áreas econômicas”.

caminhada-nova-natal_09

Para Carla, o interesse no diálogo não é só dela e de Mineiro, mas dos moradores da Zona Norte. “Eles querem uma realidade diferente”, completou. “Aqui temos indústria, comércio, estudos nas universidades sobre a região. Temos não só nossas propostas, mas um conjunto de instrumentos que, trabalhados coletivamente, tornam viável a realização de uma região totalmente reestruturada”.

Mobilidade urbana e infraestrutura

Caminhando pela Av. da Chegança, onde o movimento comercial é intenso, Carla ouviu diversas reclamações sobre falta de drenagem, estacionamento, pavimentação nas ruas e insegurança. “Outra questão é a feira que aqui acontece aos domingos. Ao terminar, fica o lixo e mau cheiro por toda a avenida. É algo simples de resolver, com boa vontade e diálogo”.

Os moradores e comerciários também reclamam da atual situação dos transportes públicos na cidade. “Nós vamos aumentar a frota de ônibus e reestruturar os abrigos. A população precisa de segurança e conforto”, reafirmou Carla. “Mobilidade urbana tem a ver com qualidade de vida”.