Dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras de Natal se reuniram, na noite desta quinta-feira (8), para lançar comitê de apoio a Fernando Mineiro (PT) e Carla Tatiane (PCdoB). Embalados pela luta nacional contra o golpe e a retirada de direitos sociais, os sindicalistas estão comprometidos com uma Natal mais humana e onde os trabalhadores tenham saúde, educação, lazer e transporte de verdade.

Carla, que é advogada, carteira e foi dirigente sindical por nove anos, agradeceu o apoio dos sindicalistas presentes e disse conhecer bem a luta deles, pela sua própria trajetória. Assim como ela, Mineiro também já esteve à frente do movimento sindical, como dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN).

Compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras

“Somos nós que temos chegado aos trabalhadores, somos a categoria que mais é atingida com o golpe. E a eleição municipal é um espaço para esse debate, para falar sobre o que está em jogo”, disse Carla. “Enquanto dirigentes sindicais, temos mais responsabilidades, mas também mais potencialidades para enfrentar estas questões”, afirmou a vice.

comite_01

Depois de uma caminhada na tarde desta quinta-feira pelo conjunto Nova Natal, Carla disse aos sindicalistas não acreditar que “a realidade de quem está no comércio da Zona Norte seja diferente da realidade de toda a classe trabalhadora”. Ela reafirmou seu compromisso, junto a Mineiro, de ouvir e dialogar não só sobre a conjuntura nacional, mas sobre as propostas que vão transformar a vida dos natalenses e evitar que o golpe se consolide na cidade.

No lançamento do comitê, estiveram presentes candidatos a vereador e vereadora do PT e PCdoB e dirigentes sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). Também participaram dirigentes sindicais das categorias dos eletricitários, Correios, educação, metalúrgicos, limpeza e trabalhadores de bares e restaurantes.