Diante da conjunta nacional com a aprovação em segundo da PEC 241 na Câmara, a decisão do STF em cortar o ponto dos funcionários públicos grevistas e da criminalização dos movimentos sociais, a Juventude do PT de Natal se reuniu na tarde do dia 28 de outubro para debater estes assuntos.

O encontro aconteceu na ocupação da reitoria da UFRN e uma avaliação sobre o movimento também foi feita.

Para a secretária municipal Dani Nunes, a reunião foi marcada num momento muito importante, pois uma pauta conservadora está avançando no Brasil, desde que o governo golpista de Michael Temer assumiu a presidência da república. “A partir dessa reunião vamos traçar algumas estratégias de enfrentamento ao retrocesso, como o debate com a juventude, as ocupações e as manifestações de rua”, disse.

Estiveram presentes no encontro o Secretário Estadual de Juventude Pedro Feitoza e o Secretário Estadual de Comunicação Raoni Fernandes e outros membros da JPT.