Na última sexta-feira (04), no IFRN Cidade Alta, foi realizada uma plenária para construção da Primeira Marcha da Periferia de Natal. O evento será realizado no próximo dia 18 de novembro no bairro Bom Pastor – numa referência ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

A realização da plenária representa um marco para o conjunto do Movimento Negro de Natal e reuniu 50 ativistas de diversos coletivos, movimentos e organizações.

A Plenária foi convocada pelo Movimento Nacional Quilombo Raça e Classe e contou com a intervenção do Conselho Comunitário do Bom Pastor, MAIS, Coletivo RUA, Coletivo de Estudantes Secundaristas REVIDE, Coletivo AFRA, Setorial de Combate ao Racismo do PT, Marcha Mundial das Mulheres (Núcleo Amélias), MML, Coletivo As Carolinas, Juntos, Levante Popular da Juventude, MMS, ANEL, Frente Hip Hop Potiguar, #OsGuerreirosDaFé, Coletivo Quinto Elemento Hip Hop, PSTU e vários ativistas independentes.

A próxima reunião do coletivo será realizada no próximo dia 10 de novembro para a construção  da Marcha, no Colégio Jean Mermoz (Bom Pastor) às 17 horas.

* Com informações da “Aquilombar”