Os impactos da Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do RN serão debatidos em audiência pública no próximo dia 20, às 9h30, na Assembleia Legislativa. A atividade é uma proposição do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) em parceria com as entidades sindicais urbanas e rurais do estado.

A audiência será um momento de discussão sobre as consequências da aprovação da Reforma da Previdência para o conjunto da classe trabalhadora potiguar. A proposta é uma das medidas mais duras do governo ilegítimo de Michel Temer contra os direitos dos(as) trabalhadores(as) do país.

“É preciso barrar essa PEC”, defendeu Mineiro. “A reforma atingirá mais fortemente as mulheres, principalmente as trabalhadoras e professoras”, alertou. “Para citar uma mudança, por exemplo, hoje, podem se aposentar com 55 anos. Com a reforma, passa para 65 anos”.

Para participar do debate serão convidados(as) representantes das centrais sindicais, das entidades sindicais dos servidores públicos estaduais e federais, do setor privado (indústria, comercial e serviços) e rurais.

Serão convidados(as), também, os(as) deputados(as) federais e senadores(as) do RN, para que se posicionem sobre o conteúdo da PEC 287/2016.

Em paralelo ao andamento da audiência haverá um ato público na Praça 7 de Setembro, organizado pelo movimento contra a Reforma na Previdência.

[+] Confira estudo da Liderança da Minoria da Câmara Federal sobre a Reforma da Previdência

 

Fonte: Assessoria Fernando Mineiro

Anúncios