No dia 9 de abril (domingo), 1,6 milhão de petistas em todo o Brasil poderão participar do Processo de Eleições Diretas (PED) municipais do PT, que dá início ao 6º Congresso Nacional Marisa Letícia Lula da Silva. Trata-se de um processo importante de renovação partidária que vai acontecer em mais de 4 mil municípios em todo Brasil.

Na ocasião, os filiados ao PT votarão na chapa de delegados estaduais, presidente municipal e chapa do diretório municipal.  O voto é secreto e realizado das 9h às 17h. Em Natal, ainda existe o voto nos diretórios zonais e no maior colégio eleitoral do estado, os filiados poderão votar em duas urnas, uma localizada na sede do PT/RN e outra na Casa de Show Virgulino, na zona norte da cidade.

Para o presidente estadual, Eraldo Paiva, o Processo de Eleições Diretas (PED) municipal torna-se a principal ferramenta de fortalecimento, organização e renovação partidária, dentro do PT. Eraldo ressalta ainda que espera contar com grande participação da militância no próximo domingo. “A realização do PED também é um ato de resistência para o PT. Vamos mostrar para sociedade que nosso partido não acabou e vamos sair mais fortalecidos desse processo de eleições internas, para continuar na luta pela democracia e por um país mais justo para todos”.

Anúncios