Neste domingo, centenas de milhares de petistas foram às urnas em 4 mil cidades para escolher as direções municipais e delegados estaduais, começando a fase decisiva do 6º Congresso Nacional do PT. No Rio Grande do Norte, foram inscritas 4 chapas estaduais e 64 cidades realizaram o PED Municipal, com a participação de mais de  mil filiados, entre elas, Natal foi a única ciade onde foi realizada também, a eleição para as Direções e Presidências Zonais.

Finalizado o PED Municipal, a próxima etapa será a realização do Congresso Estadual, onde os delegados eleitos escolherão as Direções Estaduais e a delegação para o 6º Congresso Nacional e a Direção Nacional através de chapas inscritas junto à Mesa Diretora.

Os Congressos Estaduais acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de maio, simultaneamente, em todo o país. Já o 6º Congresso acontece nos dias 1º, 2 e 3 de junho.

Para o atual presidente estadual do PT/RN Eraldo Paiva, o processo eleitoral foi muito positivo internamente para o PT, mostrou a força da militância que compareceu às urnas para dizer que participa ativamente da vida partidária.

Foram eleitos no PED Municipal em Natal:

João Hélio – Presidente Zonal Sul

Matiênio Duarte – Presidente Zonal Oeste

Adler Barros – Presidente Zonal Leste

Milklei Leite – Presidente Zonal Norte

Para o cargo de presidente municipal será realizado 2º turno no dia 30 de abril entre Raoni Fernandes e Carlos Silvestre representando respectivamente as chapas Unidade na Luta e Mudar pra Lutar.

Concorreram à eleição de delegados/as ao Congresso Estadual do PT – que definirá o próximo Presidente e Direção Estadual do Partido – as chapas Avante Militância Socialista, Eliziel Barbosa, Muda Partido do RN e A Esperança é Vermelha. As atas de votação dos municípios que realizaram PED estão sendo encaminhadas ao PT/RN, que fará a contabilização final dos votos.

Anúncios