O perfil do facebook de Lira Holanda, médico no município de São Gonçalo do Amarante, região da grande Natal, se referiu a deputada federal pelo PT/RJ Benedita da Silva, no último dia 06 de abril, com palavras de cunho racistas.

Já no dia 07, mesmo após suspensão da globo e pedido de desculpas público do ator José Mayer, em que admite ter abusado da figurinista Susllem Tonani, o médico fez uma nota em defesa do ator,  que contia ideias preconceituosas, machistas e de diminuição às mulheres vítimas de abuso.

Segundo Lira, em nota publicada em seu facebook, ele não foi autor dos comentários contra Benedita da Silva e disse que levaria a investigação sobre autor da postagem aos órgãos competentes.

Veja as postagens na rede social do médico:

17903827_10155152606523058_5127196310181356269_n

 

 

Abaixo segue nota do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, sobre o caso:

NOTA DE REPÚDIO

O PT do Rio Grande do Norte vem a público se solidarizar com a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), agredida com palavras de cunho racista e de baixo calão, que não iremos replicar aqui, pelo médico de São Gonçalo do Amarante (RN), José Lira Holanda, em seu perfil numa rede social.

Nos solidarizamos também com todas as mulheres vítimas de algum tipo de assédio e que foram diminuídas em sua luta e em sua dor numa “Nota de Solidariedade para o ator José Mayer”, onde o referido médico propaga palavras cheias de ideias machistas, misóginas, de ódio ao feminismo e ao PT, além de desqualificar as vítimas da violência de gênero. A nota em questão, publicada na mesma rede social, foi escrita após o ator ter assumido seu erro e pedido desculpas publicamente pelo assédio contra a figurinista Susllem Tonani.

O crime de racismo é inafiançável e imprescritível, conforme determina o artigo 5º da Constituição Federal. Nós do PT/RN repudiamos o racismo, o machismo e a intolerância, por isso, vamos tomar medidas legais para o combate a essas práticas.

#MachistasNaoPassarao #RacistasNaoPassarao

Eraldo Daniel de Paiva

Presidente Estadual do PT/RN

Anúncios