Tem inicio nesta sexta-feira (5), o 6º Congresso do PT – etapa estadual Rio Grande do Norte, que levará o nome de Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem à ex-primeira dama. A abertura do evento será às 19 horas, no auditório do SINTE/RN e contará com um Ato Político com participação dos principais nomes da legenda no estado e alguns convidados.

Ao longo dos três dias de atividades, os 240 delegados eleitos no último dia 09 de abril, irão debater a conjuntura estadual e nacional, além de refletir sobre o momento atual do PT e apresentar propostas que serão encaminhadas ao 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que será realizado em junho.  No Congresso Estadual, os delegados  também votarão para presidente estadual, chapa do diretório e delegados nacionais.  Após o pleito, a executiva estadual do partido será montada, levando em conta as regras de paridade do PT, que são: metade de mulheres e metade de homens, 20% de jovens e 20% de cotas para negros e índios.

“Essa segunda etapa do Congresso é um momento de fortalecimento e de debate interno do PT. Também será um momento de reflexão sobre os rumos que o Partido vai tomar na luta pela democracia e por um país mais justo para todos”, disse o atual presidente Eraldo Paiva.

Obs: O acesso ao Congresso nos dias 06 e 07 de maio é restrito aos delegados eleitos.

6º Congresso do PT – Etapa Rio Grande do Norte
Dias: 05,06 e 07 de maio
Local: SINTE/RN (Av. Rio Branco, 790 – Cidade Alta, Natal/RN)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA