Nesse momento de retrocessos com o governo golpista e machista de Michel Temer, o Partido dos Trabalhadores dá um recado claro à sociedade de que as mulheres do PT têm que ter espaço e estar empoderadas.

A afirmação é da presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).Ela participou, na noite desta terça-feira (13), da posse do diretório estadual do PT de Goiás, que passa a ter a primeira mulher presidenta da legenda no estado, a professora Kátia Maria.

“O PT é o partido que tem avanços e compromissos na luta das mulheres. Somos frutos dessa luta que nós tivemos para que o partido tivesse a paridade, para que o partido colocasse mulheres na direção”, declarou.

Para a senadora, uma das conquistas das mulheres petistas é que o PT tem as maiores bancadas de mulheres no Congresso Nacional.

“Isso faz a diferença, porque a democracia só vai ser completa quando mais da metade da população estiver representada”, completou.

Para Gleisi, esta posse do PT em Goiás é simbólica, já que são três mulheres presidentas do PT: a deputada estadual Adriana Accorsi, na direção municipal de Goiânia (GO); a professora Kátia Maria, como presidenta estadual do PT-GO; além da senadora na presidência nacional do partido.

 

Anúncios