21122526_10208182817361646_3332816213856938116_o.jpg

A presidenta eleita Dilma Roussef  ministrou um palestra ontem (24), em Natal, para 1.500 pessoas, no Holiday Inn. O convite veio do projeto “Na Trilha da Democracia” promovido pelo Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn), Sindicato dos Petroleiros (SINPETRO/RN) e Frente Brasil Popular RN.

Na ocasião, Dilma disse ter vivido dois golpes durante sua vida. O primeiro foi o que originou a ditadura militar, iniciada em 1964, endurecida em 1968 com o AI-5 e encerrada em 1985. O segundo, afirmou, começou em 2016, culminou com seu afastamento da presidência da república  e segue nas reformas antipopulares do atual governo. Dilma falou ainda sobre perseguição política, misoginia e recebeu várias homenagens durante a noite.

Além de Dilma, participaram do evento a senadora Fátima Bezerra (PT), a deputada federal Zenaide Maia (PR), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), a vereadora natalense Natália Bonavides (PT), a vereadora mossoroense Isolda Dantas (PT), o presidente do PT-RN Júnior Souto, o presidente do PT-Natal Raoni Fernandes, a presidenta da CUT-RN Eliane Bandeira, o presidente do Sindipetro-RN José Antônio de Araújo e o presidente do Adurn e da CTB-RN Wellington Duarte.

Fotos: Pedro Feitoza