A  Caravana “Lula pelo Brasil”, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Rio Grande do Norte neste domingo (27). Depois de iniciar a caravana pela Bahia, passar pelos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, o RN será a o sexto estado visitado pelo ex-presidente.

Caravanas de várias partes do estado e também de estados vizinhos confirmaram presença para assistir Lula, que visita primeiro a cidade de Currais Novos e depois segue viagem para Mossoró. O presidente do PT/RN, Júnior Souto, disse que a expectativa para recepção de Lula no estado é a melhor possível. “Todo dias recebemos confirmação de novas caravanas e a vinda do ex-presidente será muito positiva. Já fazia 23 anos que Lula não visitava o seridó potiguar. A última vez foi na Caravana da Cidadania em 1994. Em Mossoró, sua última visita foi em 2006, quando ainda era presidente. As cidades estão organizando atos culturais, políticos e carreatas para receber Lula. Também estamos pedindo que toda nossa militância leve sua bandeira e sua camiseta do PT, para fazermos uma bela festa democrática neste domingo e na segunda-feira”.

O presidente do PT Natal, Raoni Fernandes, disse que vão sair caravanas da capital com uma grande presença de jovens, mulheres e setoriais do partido para acompanhar as visitas de Lula no estado. Ele acredita que esta será uma ótima oportunidade para a juventude poder participar desse momento, já que a maioria dos jovens não vivenciaram as Caravanas da Cidadania dos anos de 1990. “A juventude tem muito o que dizer, aprender e tem muito o que colocar para o presidente também. O povo quer falar com ele, dizer o que pensa e ele está muito disposto a isso”, disse.

Lula ainda percorrerá os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, fechando a sua passagem pelo Nordeste, no dia 05 de setembro, em São Luís, depois de 20 dias percorrendo as estradas nordestinas, ouvindo o povo.

 

SERVIÇO

Domingo (27/08) | Currais Novos | 17 horas | Largo do Tungstênio

Segunda (28/08) | Mossoró | 18 horas | Estação das Artes

pp

Anúncios