A população de Carnaúba dos Dantas fez um enorme corredor humano para recepcionar a Caravana Lula pelo Brasil no início da noite deste domingo, 27.

Lula entrou no RN por volta das 19h, rumo a sua primeira agenda em terras potiguares. Antes, porém, fez uma parada rápida em Acari, terra onde nasceu o deputado federal Vicentinho (PT/SP) que também esteva presente na comitiva. Uma multidão abraçou Lula que falou por alguns instantes.

Por volta das 20h, o presidente finalmente chegou ao município de Currais Novos onde mais de 15 mil pessoas o aguardavam no Largo do Tungstênio.

No palanque, Lula foi recebido pela senadora Fátima Bezerra, deputado Fernando Mineiro, prefeito Odon Jr, deputada federal Zenaide Maia e diversas outras liderança partidárias e políticas.

Lula falou por quase meia hora enaltecendo as conquistas dos governos do PT, principalmente na educação. Currais Novos foi um dos 19 municípios potiguares a ganhar um Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) e um curso de Medicina da UFRN.

Nesta segunda-feira, 28, é a vez de Mossoró recepcionar o presidente com grande festa começando a partir das 15h ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania.

Fotos: Ricardo Stuckert

Anúncios