A Revolução Russa é considerada um dos principais eventos da história mundial contemporânea e reverbera até hoje.

Por proposição do mandato do vereador Fernando Lucena (PT), foi realizada na Câmara Municipal de Natal, na última quinta-feira (19), uma Sessão Solene em alusão aos 100 da Revolução Russa. O evento contou com a presença de várias personalidades da política e da luta por direitos sociais, como representantes de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda.

“Não podemos falar em direitos sociais e trabalhistas sem lembrar da Revolução Russa, que teve em Lenin seu maior líder. Citando alguns exemplos, o décimo terceiro salário, a licença maternidade e férias remuneradas são alguns dos legados deixados pelo idealismos dos operários Russos, alguns inclusive, pagaram com a própria vida, em nome do socialismo”, disse Lucena.

Entre os homenageados da noite, estava o Partido dos Trabalhadores de Natal, representado por seu presidente, Raoni Fernandes.

A também vereadora pelo PT de Natal, Natália Bonavides, ressaltou que a luta da Revolução Russa é a mesma de hoje: “É a luta para que mulheres e homens sejam livres para desenvolver seus potenciais, porque só através da construção do socialismo, teremos um mundo sem injustiças”.

 

WhatsApp Image 2017-10-20 at 14.05.00WhatsApp Image 2017-10-20 at 14.04.53668e450e-f830-4d8d-8b85-ce1d3e28e4d9

Anúncios