Incentivar a participação popular para construir um programa com propostas para enfrentar a crise econômica, política e social do RN e do Brasil. É com esse objetivo que o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam na próxima segunda-feira (30) a plataforma digital “Brasil Que o Povo Quer”, em Natal. Vivian Simões da Fundação Perseu Abramo, os representantes da Executiva Nacional do PT Renato Simões e Jonas Paulo e a senadora potiguar Fátima Bezerra participam do evento, marcado para às 18h30, no auditório do Espaço Cuxá do Hotel Residence, no bairro de Lagoa Nova.

 

O presidente do PT/RN, Júnior Souto, disse que o partido está “muito animado” com o evento, e que, segundo ele, “é a oportunidade de envolver os mais amplos segmentos da população na elaboração de um projeto de governo para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. A plataforma é uma ferramenta com a qual o partido pretende mobilizar sua militância, os movimentos sociais e a sociedade o mais amplamente possível para colher contribuições, com o objetivo de sistematizá-las para dar forma ao programa de governo que queremos apresentar, no próximo ano, como alternativa para o estado e para o Brasil”, declarou.

Além da apresentação da plataforma digital, ainda segundo o presidente da legenda, o evento marcará o lançamento da programação de seminários regionais que o partido fará a partir de novembro pelo Rio Grande do Norte.

 

O objetivo da iniciativa é debater com a população local as propostas para melhorar os serviços públicos, reduzir as desigualdades sociais e promover o desenvolvimento sustentável do RN. Essas ideias deverão fazer parte, mais tarde, do programa de governo que o PT apresentará à sociedade na disputa da sucessão estadual de 2018.

 

Durante o evento serão empossadas, ainda, as novas coordenações dos setoriais e das secretarias do partido no RN. O lançamento também contará com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro e dos vereadores natalenses Fernando Lucena e Natália Bonavides, além de representantes de sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.

 

SERVIÇO

Lançamento da plataforma “Brasil Que o Povo Quer”

Quando: 30/10 (segunda-feira) | 18h30

Onde: Espaço Cuxá – Hotel Residence (Natal)

 

Anúncios