O lançamento do comitê LGBT na Praça Vermelha (Cidade Alta) contou com uma participação plural de representantes do PT e de outros partidos de esquerda, sem filiação partidária e de movimentos sociais.

Heridelson Medeiros, um dos organizadores do Comitê e membro da Secretaria LGBT/RN, disse que a escolha da Praça Vermelha foi simbólica, devido à representatividade que ela tem para a população potiguar. “A iniciativa deste comitê é pela democracia, é para o combate ao preconceito e contra à perda de direitos que o governo golpista de Temer tem apresentado ao povo. Durante o governo Lula, a causa LGBT ganhou direitos inéditos como o nome social, elevação da Secretaria de Direitos Humanos à categoria de ministério, criação do programa ‘Brasil sem Homofobia’, entre outros, por isso estamos na rua em sua defesa”, comentou o militante.

A iniciativa contou com a participação dos mandatos da vereadora Natália Bonavides, do deputado Fernando Mineiro, do vice-prefeito de São Gonçalo Eraldo, do SINTE/RN, Levante da Juventude, UBES, UMES e Kizomba.

Após a inauguração do comitê, houve uma panfletagem pelas ruas do centro de Natal. “A atividade foi bastante produtiva, sentimos acolhimento e receptividade por parte da população”, finalizou Medeiros.

Fotos Vlademir Alexandre