Nesta última quarta-feira (18), Hugo Manso e Alexandre Motta, reuniram se com a Secretaria Estadual de Combate ao Racismo para conhecer as propostas do Coletivo que foram enviadas para a Coordenação do Programa de Governo da pré-candidata Fátima Bezerra.

“Considero a reunião muito positiva, em conteúdo e significado e propiciou às pré- candidaturas presentes, a apropriação das pautas do combate ao racismo de forma a sua melhor defesa e interlocução junto à sociedade”, Alexandre Motta.

“É fundamental esse envolvimento dos companheiros, pois, mostra o desejo em pautarem esse debate durante o processo eleitoral que vinda. Não apresentaremos apenas uma pré-candidatura ao senado aos partidos que buscamos alianças e à sociedade, iremos apresentar um conjunto de propostas a ser aperfeiçoadas e defendidas pelo conjunto dos nossos pré-candidatos”, afirmou Ludjanio Rogério, Secretário Estadual Combate Racismo do PT.

“O setorial de Combate ao Racismo possibilitou um diálogo que precisa acontecer de forma mais ampliada na base do Partido. Com a minha presença e do companheiro Alexandre Motta, aspectos importantes da elaboração do setorial para o programa de governo que o PT irá apresentar a sociedade foi discutido. Pude compreender melhor a temática e contribuir com a aperfeiçoamento da nossa proposta”, Hugo Manso.

A importância da Secretaria de Combate ao Racismo do PT se reunir para discutir as políticas públicas que iremos trabalhar uma vez que o Rio Grande do Norte tem uma diversidade de povos de comunidades tradicionais, em destaque a preocupação de discutirmos saídas para a manutenção da juventude negra do nosso estado e pela manutenção de suas vidas para que se oportunize o acesso aos equipamentos públicos e sociais, Danielle Nunes, Secretária Juventude PT Natal.

“A reunião fui muito importante por que é fundamental aos pré-candidatos do PT estarem alinhados com os debates e as construções setorial. Aliás, esse debate do combate ao racismo deve ser central por que por perpassa o que pretendemos para esta política na educação, saúde, segurança, emprego…”,  disse Miguel Salustino, vice-prefeito de São Tomé e pré-candidato a deputado estadual.

Hugo Manso, Alexandre Motta e José Rodrigues colocaram seus nomes a disposição do PT RN para disputar uma vaga ao senado. A decisão será tomada nos dias 27 e 28 de julho durante o Encontro de Tática Eleitoral, através da votação dos delegados do partido.

Foto: Winnei Beahtriz

FONTE: Secretaria de Combate ao Racismo