É com imensa tristeza que recebemos nesta terça-feira (27), a notícia do falecimento da nossa companheira Vilma Aparecida. Para nós, petistas de Natal e do RN, Vilma era não apenas uma referência política, mas uma inspiração na luta por justiça social, pela democracia e pela utopia de um mundo melhor.

Formada em Ciências Sociais, Vilma era sindicalista, educadora popular e uma das fundadoras do Fórum Potiguar de Economia Solidária. Em seu currículo político, carregava a marca de ter sido a primeira mulher a presidir a CUT no país, além de ter presidido o PT Natal , sendo uma mulher pioneira.

Era militante fundadora do PT no Rio Grande do Norte, foi presidenta do Sindicato dos Comerciários, professora da Escola da CUT Nacional e candidata a vereadora de Natal em 1996 e 2008.

O PT e a Secretaria de Mulheres se solidarizam com a família, os/as amigos/as e a militância, que ficaram órfãos da militante, da mãe, da companheira e da valorosa defensora da causa dos/as trabalhadores/as do Brasil que foi Vilma Aparecida.

#VilmaPresente, agora e sempre!

Raoni Fernandes – Presidente do PT Natal

Júnior Souto – Presidente do PT RN